terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Editora de Cajazeiras Lança Concurso Literário - Poesia em 2024.




Concurso da Arribaçã em 2024 vai premiar autores e autoras com publicação de três livros de poesia nos formatos impresso e em e-book
Já estão abertas as inscrições para o II Concurso de Poesia Arribaçã. E tem novidade no Concurso de Poesia da Arribaçã para 2024. Desta vez, serão premiados com a publicação do livro três autores ou autoras, e não apenas um livro, como foi na primeira edição, cujo vencedora foi Angela Zanirato, com “Madalenas desarrependidas”. As inscrições vão até 15 de abril. O edital vai no anexo e já pode ser acessado no site da editora, na aba Concurso de Poesia Arribaçã.
O concurso tem o objetivo de promover e estimular a literatura contemporânea feita no Brasil, premiando o vencedor ou vencedora com a publicação de um livro impresso e em e-book e o segundo e terceiro colocados com a publicação do livro em e-book. Podem realizar a inscrição autores/autoras brasileiros (as) maiores de 18 anos residentes em qualquer região do país, não sendo permitida inscrições de quem não resida no Brasil. É vetada a participação de membros da Arribaçã Editora e de membros da comissão julgadora. A inscrição será feita exclusivamente pelo Email: concursoarribaca@gmail.com
O prêmio máximo do II Concurso Literário Arribaçã Editora - Poesia será a publicação de um livro impresso com até 120 páginas. Só o vencedor ou vencedora terá o livro impresso publicado, e este terá o livro publicado também em e-book. O livro impresso terá tiragem de 100 exemplares, sendo 60 para o autor ou autora e 40 para a Arribaçã Editora. O segundo e terceiro colocados terão seus livros publicados em e-book.
Os textos inscritos serão avaliados por escritores de expressão no cenário literário brasileiro e/ou por especialistas em literatura. A comissão, que será definida pela Arribaçã, é soberana e não caberá recurso de suas decisões. A comissão avaliará critérios como originalidade, linguagem, imagética, ritmo, entre outros. A comissão não terá acesso ao nome original dos autores e autoras concorrentes durante o período de avaliação. Os membros da comissão receberão os livros apenas com o conteúdo e com os pseudônimos dos concorrentes.
Este é o segundo concurso de Poesia da Arribaçã. O primeiro foi realizado em 2020, premiando “Madalenas Desarrependidas”, de Angela Zanirato. Foi o primeiro livro da autora, que depois deste lançou outras obras literárias. No primeiro concurso, receberam menções honrosas: Clariça Ribeiro, com “Ecos do céu da boca”, Eugênia Correia, com “Carapuça”, e Lourenço Dutra Jr. com “Uma cidade de concreto e de sonho”. Todas as três obras que receberam menções honrosas foram publicadas na sequência.
Sediada em Cajazeiras, Alto Sertão da Paraíba, a Arribaçã comemorou em setembro do ano passado cinco anos de atividades. Tem em seu catálogo mais de cem livros publicados, em todos os gêneros literários, além de livros acadêmicos, biografias, história e infantil. A editora faz livros impressos e em e-books e tem uma livraria física em Cajazeiras, onde fica sua sede. Os poetas e jornalistas Lenilson Oliveira e Linaldo Guedes são os editores.

Clique aqui, confira o edital e faça sua inscrição:


Fonte: https://www.facebook.com/linaldo.guedes

Nenhum comentário: