segunda-feira, 16 de junho de 2014

Um tal de Zé do Norte




Livro Biográfico sobre a vida 
obra de Zé do Norte


    A imagem acima é do Xilógrafo J. Borges. Porem, se agente olhar e imaginar um pouco mais, vai perceber que a mesma tem tudo a ver com Cajazeiras. Tem o Cristo Rei, o mandacaru da região, a casinha de sítio e a figura de um nordestino no seu contexto. Pois bem a ilustração e da capa do livro “Um Tal de Zé do Norte” livro biográfico de Zé do Norte, assinado por Kleber Martins, escritor e médico radicado em Recife, Pernambuco. O livro é um relato baseado em pesquisas e estudos de campo, sobre a vida e obra do nosso principal representante no cenário musical brasileiro.

   No livro, o leitor ficará situado com a história de vida do compositor, desde a seu nascimento, passando pelos momentos de busca e afirmação na música brasileira do seu tempo e sua luta em busca da sobrevivência no nordeste e sudeste do país.

    O trabalho do escritor pernambucano Kleber Martins, se resume em 130 páginas objetivas, com textos que relatam situações engraçadas e gozadas sobre o nosso Zé do Norte.  Foi editado pela “Bagaço” e é uma oportunidade para o eleitor comum - aquele interessado pela cultura nordestina; que gosta da chamada “Kult”; que buscam aprender mais, como um certo homem simples que conseguiu legar para gerações futuras um trabalho que continuará a ser transmitido por muitas décadas, mesmo que não seja citado o nome de Zé do Norte. 




Nenhum comentário: