domingo, 3 de setembro de 2017

“TRINCA, MAS NÃO QUEBRA” VOLTA, VISANDO PARTICIPAR DO FESTIVAL NORDESTINO PRIMAVERA DE TEATRO EM GUARABIRA.




A ACATE – Associação Cajazeirense de Teatro está retomando o espetáculo ‘Trinca, mas não quebra’ do cajazeirense Eliezer Rolim com direção do teatrólogo Francisco Hernandez. A nova montagem tem por finalidade participar do ‘Primavera do Teatro’, festival nordestino de Teatro de Guarabira, que acontece de 23 a 30 de setembro do corrente ano.

Desta feita a montagem contará com grandes nomes do teatro cajazeirense a exemplo de Beethoven Dantas, Aguinaldo Cardoso, Rivelino Martins, Karla Cristiane, Neto Cardoso, Orlando Maia, Edna Caboclinha e Fernando Inácio, além dos novos nomes como Fabrícia Rolim, Flávia Rafaela e Wanderley Figueiredo.

O espetáculo ‘Trinca, mas não quebra’ antes de viajar para participar do Festival Primavera de Teatro de Guarabira estará realizando duas apresentações no Miniteatro Geraldo Ludgero no Centro Cultural Zé do Norte (por trás da Biblioteca) no mês de setembro.

Sinopse

“Trinca mas não quebra” é uma festa de casamento numa noite de Santo Antônio no sertão nordestino, mesclando superstições e recordações lúcidas dos fogos de artifícios nas amarras de uma desesperada paixão entre dois adolescentes.

A peça é um drama de fogueira no sítio Umburanas, quando Terezinha, uma noiva de 15 anos, descobre morrer de amor por seu ex-namorado que entra como penetra na festa para resgatar publicamente o sentimento que o sufoca. Nesse contexto, o espetáculo cria uma colagem de danças folclóricas e folguedos populares. Uma festa com cheiro de tragédia, daquelas contadas nos versos de literatura de cordel.

O espetáculo é um conto de São João com cheiro de milho assado onde tudo pode acontecer, desde o corriqueiro incêndio de balão ao absurdo dos motes de cordel.





postagem divulgada no blog da ACATE - Associação Cajazeirense de Teatro
link: https://acateteatrocz.blogspot.com.br/2017/08/acate-retoma-espetaculo-trinca-mas-nao.html

Nenhum comentário: