Atual sede da NPR - Norte Publicidade Radiofônica
Um dos mais tradicionais sistemas de comunicação do interior paraibano, a rádio alternativa NPR (Norte Publicidades Radiofônicas), completou 50 anos de existência. Fundada no dia 30 de Junho de 1960, pelo senhor José Adegildes Bastos, o sistema de som NPR, no início tinha apenas alguns alto falantes instalados em algus postes da Praça Camilo de Holanda, ao longo dos anos o sistema de alto falantes espandiu-se, e hoje, cobre praticamente toda a cidade, com caixas acústicas e alto falantes, instalados em pontos estratégicos, proporcionando aos seus ouvintes: informação, prestação de serviços e música.
A NPR diferencia-se dos demais sistemas de alto falantes (rádios alternativas), devido ao seu tradicional horário de programação, funcionando de segunda à sexta-feira das 6:00hs às 7:00hs da manhã, despertando a cidade com boa música e informação, o segundo horário é no período da noite, das 18:00 hs às 21:00 hs, com uma programação variada, inclusive atendendo pedidos musicais dos ouvintes. Durante o dia, a NPR só funciona em casos extras, como avisos de missa, notas de falecimento, etc. Durante a semana, a programação é apresentada por Heraciel de Souza, e aos domingos, o comunicador, é o conhecido Neco da NPR.
Grandes artistas do passado, se apresentaram na NPR, como Alcides Gerardi, Núbia Lafayette, Nelson Gonçalves e outros nomes da música popular brasileira.Também, grandes nomes da política paraibana, utilizaram o espaço da NPR, para entrevistas e pronunciamentos, um exemplo, foi o ex-governador, hoje falecido, Tarcisio de Miranda Burity, que durante o seu mandato nos anos 80, sempre que vinha a Cajazeiras, visitava a NPR, inclusive concedendo entrevista em cadeia de rádio, tendo a NPR, como geradora. Hoje, a NPR faz parte da história de Cajazeiras, uma referência de comunicação da terra do Padre Rolim.
foto de 1961 em pé, Severino Araújo, genro do Senhor Horácio
Alves Cavalcante (seu Horácio) Livraria) na Locução, Jose Adegildes Bastos
(dono dá N.P.R), o garoto Tico Correia (sonoplasta)
Matéria postada no blog: radionpr.blogspot.com



Nenhum comentário:
Postar um comentário